Centro de Tratamento Especializado em Dependência Química e Alcoolismo.

Equipe Do Recanto Vale Verde Ministra Palestra De Prevenção Para Profissionais dos Correios

O médico responsável e coordenador do centro de tratamento e recuperação para dependentes químicos Recanto Vale Verde, abordou o tema da dependência química, suas principais causas e fatores que levam o dependente ao uso de drogas e álcool. Ele também deu dicas sobre como proceder ao identificar um dependente químico dentro do ambiente de trabalho.

Muitos usuários e dependentes de álcool e drogas apresentam alguns sinais da dependência química, que muitas vezes são ignorados pelos companheiros de trabalho. Comportamentos alterados, negligentes, mudança§a de atividades e amizades e até mesmo desinteresse e diminuição de rendimentos no trabalho são alguns dos sintomas que podem caracterizar o dependente químico.

Porém esses sintomas variam de acordo com cada um, afinal a dependência química é uma doença e se manifesta de forma diferente em cada um, por isso é importante estar informado para saber ajudar um colega quando necessário.

Os participantes ainda conheceram um pouco mais sobre a clinica de reabilitação para dependentes químicos Recanto Vale Verde, sobre suas abordagens e métodos de tratamento. A ação de cunho social faz parte de um projeto dos Correios denominado Programa Escolhas que visa orientar os funcionários sobre a importância de manter-se longe das drogas e do álcool.

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
Fale com um terapeuta de nossa equipe
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp